O que devia ser um passeio na cachoeira acabou se tornando em duas tragédias. Bruna Vellasquez, 18 anos e Monique de Almeida, 19, curtiam um dia na cachoeira quando o pior aconteceu. As jovens morreram depois de sofrer uma queda de 30 metros.
De acordo com o capitão do Batalhão de Lages, município no interior de Santa Catarina, as jovens estavam em uma parte de limite da cachoeira, na beira, quando uma das moças escorregou. A amiga ainda tentou segurá-la, mas as duas acabaram caindo.
Quando o socorro chegou, Bruna já havia morrido no local e Monique chegou a ser socorrida com vida, mas morreu ainda a caminho do hospital. Para prestar o socorro, foi preciso uso de um helicóptero. As meninas estavam acompanhadas de outros amigos.
Os socorristas do Samu foram os primeiros a chegar, mas precisaram de suporte do helicóptero da polícia para remover o corpo e a jovem Monique, que sobreviveu até a chegada do socorro. No local, algumas pessoas assistiram a ação das autoridades.
De acordo com socorristas, aquela era uma região de visitação proibida e não tem facilidade de acesso, o que prejudicou o socorro.
Nas redes sociais, fotos das jovens supostamente a caminho da cachoeira e já na cacheira, foram publicadas antes da tragédia.
Pelas redes sociais, dezenas de amigos lamentaram a morte das jovens. A cachoeira em questão fica em uma região mais isolada do município de Lages, SC.