A Marinha divulgou o que acredita-se ser a primeira pista sobre a localização da lancha em que um grupo de 5 homens estava quando desapareceu, no último dia 30. O grupo partiu do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza, mas desapareceu no norte do estado.
De acordo com a Marinha, um objeto foi encontrado em alto-mar, a cerca de 43 km do leste de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Este objeto é semelhante ao usado pela lancha e a Marinha acredita que se trata mesmo daquele que estava no veículo.
As famílias dos cinco homens, que ainda estão desaparecidos, receberam contato da Marinha com detalhes do que havia sido encontrado. Um freezer lateral foi recuperado em bom estado de conservação, o que descarta a possibilidade de ter sido perdido em um acidente mais antigo.
Outra informação que reforça a teoria são as datas de validade dos produtos encontrados dentro do freezer. Os alimentos tem data de validade recente. Além disso, as famílias reconheceram o freezer como um dos que estava instalado na lancha.
No dia 26 de janeiro, o grupo deu início a viagem, mas precisou interromper o trajeto. Ainda no Rio, a embarcação apresentou problemas e precisou de reparos. O grupo só retomou a viagem no dia 28.
Já no dia 30, os homens conseguiram contato com a Marinha e fizeram o único pedido de ajuda formal. Alguns familiares também conseguiram contato e contam que os homens estavam apreensivos.