Rebecca Medley tinha apenas 11 anos quando sua história foi contada para todo o mundo, em 2006. Ainda adolescente, a menina já pesava mais de 80 quilos e seus pais temiam que ela não parasse mais de engordar, até morrer.
Medley possui um problema identificado por médicos como síndrome de Prader–Willi (PWS). Neste quadro, o paciente frequentemente sofre de fome intensa, que simplesmente não pode ser saciada. Por comer demais, geralmente os pacientes desenvolvem também obesidade, podendo sofrer de diabetes, colesterol alto e até pressão alta.
Esse era o drama enfrentado pela família de Medley, que revelou precisar trancar os armários da cozinha com cadeados para impedir que a menina comesse fora de hora. Parece cruel, mas se tratam de medidas desesperadas de pais que já não sabia, mais o que fazer.
O quadro era tão grave que Medley chegou a admitir que já chegou a revirar lixeiras em busca de comida, quando não conseguiu encontrar o que comer. O problema não prejudica apenas o paciente, mas toda a família.
A síndrome ainda é um grande mistério aos médicos, que não possuem um tratamento específico para oferecer aos pacientes. Em geral, profissionais da saúde tentam aplicar tratamentos alternativos, mas não conseguem atacar diretamente o problema.
Lamentavelmente, há pouco por aí sobre o estado de Rebecca atualmente. Rebecca tem 26 anos hoje, passados 15 anos desde o programa. Infelizmente, não existem detalhes sobre sua situação hoje, embora seja certo que ela ainda lida com a síndrome.
Caso gera perigoso alerta
Muitas vezes o comportamento de crianças e adolescentes acabam sendo confundidos com meras pirraças ou falta de educação, mas médicos alertam que o ideal é sempre procurar acompanhar as mudanças comportamentais. Nem sempre o comportamento estranho do adolescente é apenas “drama..