Após um intenso trabalho realizado pelos agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, a primeira vítima fatal da tragédia de Capitólio foi finalmente identificada. Os corpo foram encaminhados para o IML de Passos onde o trabalho de identificação está sendo realizado. O delegado Marcos de Souza Pimenta é quem está liderando este processo.
Na manhã deste domingo(9), foi informado a identidade da primeira vítima fatal que foi atingida pelo paredão rochoso no Lago de Furnas. A primeira vítima é um homem de 68 anos de idade natural da cidade de Alpinópolis, que fica no Sul de Minas a cerca de 70 km de Capitólio.
De acordo com o delegado responsável, o corpo de Júlio Borges Antunes já foi liberado para o sepultamento em sua cidade. As outras 7 vítimas fatais já foram identificadas de maneira preliminar, o comunicado oficial deve ser realizado até o final da tarde deste domingo.
Marcos Pimenta afirmou que analisaram materiais como anel e camisa, além de tatuagens e arcada dentária para uma identificação mais rápida. O objetivo da polícia era acelerar o processo para “ao menos acalentar o coração dessas famílias”
Na cidade de Alpinópolis, os amigos e a família de Júlio Antunes estão em choque com a tragédia que vitimou o idoso de 68 anos. O sobrinho de Júlio afirmou que esta era a primeira vez que ele fazia um passeio de lancha pelo Lago de Furnas.
“Sempre gostou de pescar, mas foi a primeira vez que for dar um passeio de lancha”