Dor na perna pode ser sintoma de infarto: quando se preocupar?

Fique atento as suas dores nas pernas, pois pode se tratar de um infarto.

Dor nas pernas é uma das queixas mais comuns dentro de consultórios. Muitas pessoas reclamam de sentir a dor na região específica, sendo de todas as idades. E uma das grandes preocupações é se o sintoma pode ser relacionado com uma doença mais grave, como um infarto.

Existem vários tipos de dor nas pernas, podendo ser causadas por estruturas presentes nelas, como os músculos, ossos, articulações ou nervos ou se tratar de uma dor referida, nascendo em outro lugar. Por exemplo, como a de um nervo.

Afinal, a dor na perna pode se tratar de um infarto? 

A resposta é sim. A dor na perna pode ser um dos sintomas do infarto. Isto ocorre devido a isquemia do miocárdio. A isquemia é caracterizada como a falta de sangue em qualquer parte do corpo. Quando ocorre um isquemia cerebral, por exemplo, se trata de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Como eu posso identificar que estou tendo um infarto?

O principal sintoma do infarto é sentir uma forte dor no peito. Porém, não se engane e fique atento as dores constantes nas pernas.

Fique atento se suas dores nas pernas não se tratam do diagnóstico de doença arterial periférica. Isto ocorre quando gordura é acumulado dentro da artéria, deixando o músculo sem receber oxigênio e glicose, o que causa uma dor muito forte.

Lembre-se de sempre estar consultando o seu médico para mais detalhes.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.