O presidente dos Estados Unidos e a primeira-dama, Melania, testaram positivo para a Covid-19, o anúncio foi feito pelo próprio Donald Trump na madrugada desta sexta-feira (02), agora o casal ficará um período em isolamento.
“Vamos passar por isso juntos“, escreveu Trump nas redes sociais ao anunciar que ele e a esposa estão infectados. Uma assessora do presidente norte-americano, Hope Hicks, testou positivo para a doença, por isso vieram as suspeitas de que Trump também pudesse estar infectado.
Judd Deere, porta-voz da Casa Branca, não deu maiores detalhes, informando apenas que o presidente leva a sério os cuidados com a saúde, assim como todos aqueles que estão próximos.
Sean Conley, médico da Casa Branca, se pronunciou a respeito somente para dizer que Trump está passando bem, mas cumprirá seus compromissos sem interrupções, porém, não foi confirmado quanto tempo o casal ficará isolado.
Para especialistas, serão pelo menos 14 dias de quarentena e isso acontece justamente em um período em que a agenda de Donald Trump está repleta de compromissos por causa das eleições nos Estados Unidos.
Um compromisso já foi adiado, pois Trump deveria ir à Flórida hoje para trabalhar em sua campanha à reeleição, mas a viagem foi suspensa e não há previsão de quando ele poderá ir lá.
A primeira-dama também usou as redes sociais para comentar a respeito do diagnóstico positivo para Covid-19, mas também evitou maiores detalhes, pedindo apenas para a população ficar segura.