O homem turco Caner Arik, de 33 anos, passou por um verdadeiro susto depois de curtir um dia de praia. Ao chegar em casa, ele percebeu um inchaço estranho no rosto, mas não se desesperou imediatamente.
Foi apenas no terceiro dia de sintomas que Arik sentiu que algo estava realmente errado e decidiu procurar um médico. A esta altura, ele acabou descobrindo sofrer de uma condição bastante rara. No hospital, descobriu estar sofrendo com um edema de calor.
Arik estava com a cabeça bastante inchada, com um inchaço visível a olho nu. Ele, que tem pouco cabelo na cabeça, tinha um inchaço mais agudo no topo da cabeça, mas todo seu rosto sofreu com a reação totalmente fora do normal.
O turco foi atendido na Universidade Zonguldak Bülent Ecevit, em Zonguldak, e mesmo os especialistas se mostraram surpresos com a condição apresentada. O médico Abdullah Cuneyt Hocagil falou com a imprensa local.
“Nunca vimos um caso assim antes. Depois de excluir as causas de edemas tradicionais do corpo, decidimos que o inchaço na testa do paciente era um edema por calor. Em seguida, iniciamos o tratamento para isso”, explicou.
O médico ainda explicou que o quadro acabou se desenvolvendo enquanto Arik pegava sol na beira do mar e usava um chapéu. O acessório bloqueou a devida circulação sanguínea e o sol acabou gerando um efeito inesperado. Apesar de impressionante, Arik não deve sofrer sequelas do quadro.