Monica Benini é bastante conhecida por ser influenciadora digital e por também ser a esposa do cantor Junior, que faz dupla com sua irmã, Sandy. Diante disso, ela chegou a comentar em suas redes sociais que precisou passar por uma cirurgia de emergência. Ela estava sentindo fortes dores na região de seu abdômen e acabou sendo diagnosticada com um apendicite.
“De domingo para segunda, senti azia. Ontem a dor começou a aumentar […] e não consegui caminhar direito, quase desmaiei. […] Então, pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse ela, dando mais detalhes de seu diagnóstico.
Acontece que o apendicite é uma condição muito comum e que chega a afetar milhares de pessoas ao redor do mundo. Diante disso, neste artigo, será explicado mais detalhes sobre a condição que afetou Monica.
O que é apendicite?
De forma simples, se trata da inflamação do apêndice.
Quais são os sintomas?
O sintoma mais comum é a dor abdominal, porém, a pessoa também pode sentir; falta de apetite, febre, vômito, alterações intestinais e vômito.
Qual é o tratamento?
O tratamento mais comum, como foi aplicado no caso de Mônica, é através da cirurgia. A cirurgia é conhecida como apendicectomia, na qual, ocorre a retirada de todo o órgão.
Quais são as formas de prevenção?
As formas de prevenção estão relacionadas com manter uma boa alimentação, dormir bem e praticar exercícios físicos.