A Academia Americana de Pediatras fez um levantamento juntamente com a associação de hospitais infantis nos Estados Unidos e descobriu que o novo coronavírus tem infectado um número cada vez maior de crianças.
As duas instituições apresentaram dados alarmantes, pois foi revelado que só nas duas últimas semanas de julho, quase 100 mil crianças foram contaminadas pela Covid19 nos Estados Unidos, o que representa um aumento de 40% nos casos desde que a pandemia chegou ao país.
Importante ressaltar que quando isso aconteceu, as escolas encontravam-se fechadas, ou seja, o retorno às aulas presenciais poderá fazer com que mais crianças sejam infectadas nas próximas semanas.
A volta às aulas nos Estados Unidos está programada para muito em breve, o que tem deixado pais e especialistas preocupados. Há quem diga que as mortes por Covid-19 entre crianças não chega nem a 1% por lá, mas as mães não querem arriscar a ter seus filhos contaminados.
Outro fator preocupante é que a criança infectada pode não ficar em estado grave e até se sair bem durante o tempo em que estiver com o vírus, porém, ela poderá transmitir o coronavírus para os pais, avós e demais familiares.
Autoridades e escolas norte-americanas estão tomando todas as providências para evitar o contágio entre os alunos. Somente as instituições de ensino que seguirem todos os protocolos é que poderão retomar as aulas presenciais, mas isto não tem servido de consolo para muitos pais.
Uma mãe alegou que as escolas não conseguem barrar o piolho, que é visto a olho nu, o que dizer então de um vírus que tem uma facilidade enorme de transmissão, como é o caso do coronavírus.