Fundos falsos, mala, ingeridos, inseridos em orifícios corporais. A polícia está “acostumada” a encontrar drogas em lugares comumente usados por traficantes e “mulas”, mas uma descoberta da polícia europeia tem sido noticiada como inesperada.
Policias da Irlanda e Holanda, em uma operação conjunta, realizaram a apreensão de 2 mil sacos de “carvão”. Cada saco pesava cerca de 20 kg e o “carvão” era, na verdade, cocaína. O disfarce, conforme mostram as fotos, era muito bem feito.
Em cada saco haviam porções de droga misturadas com carvão. A apreensão foi feita no porto holandês de Roterdã, as informações são do site RTE. Os pacotes, segundo os registros de imigração, chegaram da América do Sul.
As suspeitas começaram na Irlanda, onde a polícia fez inspeção dos sacos com tecnologia de raio-x e o uso de cães farejadores. Ainda de acordo com avaliação da Guarda Siochána, o valor das drogas na rua podia chegar a 35 milhões de euros.
Em reais, o valor supera os R$211 milhões, uma apreensão de alto sucesso. A prisão vem sendo comemorada pela polícia local, que evitou a entrada de milhares de quilos de cocaína nas ruas europeias.
The Garda Síochána, through the GNDOCB is leading in an investigation involving a significant international dimension, relating to suspected importation of cocaine into Europe and Ireland, in particular, from South America.
Read more: https://t.co/45tz81a80R pic.twitter.com/1bOAI9RapD
— Garda Info (@gardainfo) July 14, 2021
Para a polícia, o caso agora entra em uma nova fase. Primeiro a polícia científica do país precisa prosseguir com a extração e apreensão da droga. Além disso, a polícia também pretende realizar a prisão dos envolvidos na expectativa de desmantelar a organização criminosa.