Diretor da Caixa é achado morto na sede do banco no Distrito Federal

Ele foi um dos assessores do ex-presidente da Caixa que caiu depois de ser acusado de assédio.

Foi confirmada na manhã desta quarta-feira (20), pela Polícia Civil do DF (Distrito Federal), a morte do diretor de Controles Internos e Integridade da CEF (Caixa Econômica Federal), Sérgio Ricardo Faustino Batista.

Ele foi encontrado já sem vida ao lado da sede do banco, no SBS (Setor Bancário Sul), na noite de terça-feira (19), em Brasília.

De acordo com a polícia, “o caso segue em apuração, preliminarmente tipificado como suicídio, em razão da vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio sede da Caixa Econômica Federal”.

Ainda segundo a corporação,  a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) tem como política de comunicação institucional só revelar dados básicos desse tipo de ocorrência. A investigação segue por conta da 5ª Delegacia de Polícia.

A Caixa Econômica Federal ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

O diretor estava no cargo de diretor de Controles Internos desde março de 2022. Posteriormente a essa função, ele foi assessor estratégico de Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa que foi afastado do cargo por ter sido denunciado por assédio.

Batista que estava na Caixa de 1989, era funcionário de carreira da entidade bancária. Era natural da capital do Piauí, Teresina.

Até o fechamento desta matéria, nem a equipe da Polícia Civil do Distrito Federal, nem da Caixa Econômica Federal passaram mais dados sobre a morte do senhor Sérgio Ricardo Faustino Batista.

Escrito por

Renan Bertoni Soares

Rnena Bertoni Soares, colunista de notícias policiais, curiosidades, famosos, culinária, política e variedades!