Dinheiro ‘esquecido’ em bancos! Passo a passo para saber quanto você tem a receber e pedir resgate; pagamentos começam na segunda-feira

Confira aqui o passo a passo para saber o valor que tem a receber e pedir resgate do dinheiro esquecido em bancos.

Entre os dias 7 e 14 deste mês, 28 milhões de brasileiros terão algum valor para sacar ‘dinheiro esquecido’ em bancos. Na data e horário estabelecidos pelo Banco Central, os clientes que tem dinheiro esquecido vão poder ter acesso ao valor e solicitar resgate para a sua conta bancária.

A partir desta segunda-feira, dia 07 de março de 2022, o Banco Central começará a liberar a consulta do saldo a receber e assim o contemplado poderá pedir o resgate do valor.

Calendário

O calendário abaixo mostra o dia em que você poderá fazer a consultas de valores que tem a receber e o pedido de resgate, considerando seu ano de nascimento. Confira!

Calendrio BC SVR Foto Economia g1

Como será feito o Resgate:

Se você já fez sua consulta no site “valoresareceber.bcb.gov.br” é só aguardar a data do calendário que corresponde ao ano em que você nasceu para saber o saldo e pedir transferência para sua conta.

Porém, para saber quanto você tem a receber, sua conta de acesso ao site gov.br, deverá está no nível prata ou ouro.

Passo a passo para consulta de saldo e resgate:

Primeiro passo é acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br de acordo com data e horário informados no calendário de consulta, depois disso você deve subir para o nível prata ou ouro e ler e  aceitar o Termo de Responsabilidade.

Feito isso vai abrir a janela para você consultar o valor que tem a receber e o espaço onde você vai dize para qual conta o dinheiro esquecido deve ser devolvido.

É tudo muito simples, você deverá seguir todas as opções que o site for lhe enviando, responda a todas e depois clique em ‘SOLICITAR POR AQUI’, seu dinheiro poderá ser devolvido por PIX também, para isso basta selecionar a chave do pix.

Para sua segurança, guarde o número de protocolo, pois ele será solicitado caso seja preciso entrar em contato com a instituição posteriormente.

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.