A medicina moderna evoluiu muito rapidamente nas últimas décadas com medicamentos cada vez mais tecnológicos, entretanto ainda há uma grande parte da população que prefere usar meio naturais para tratar de sua enfermidade. Essas pessoas recorrem sempre às plantas e suas propriedades medicinais evitam ao máximo os remédios sintetizados em laboratório.
Além de ser natural e fácil de encontrar a grande maioria dos remédios caseiros eles são extremamente baratos se comparado à medicação tradicional. As técnicas mais conhecidas são os diversos chás que existem para tratamento, entretanto existem outras maneiro de combater um problema ou doença.
O alho é um grande aliado não apenas na hora de cozinhar mas também para tratar vários problemas que são bastante comuns visto que ele possui características antibiótica, antioxidante e antiviral. E, de fato, é muito comum consumirmos alho durante uma forte gripe, mas seu uso vai muito além.
Muitas pessoas estão usando alho na orelha para ajudar com problemas que são bastante desagradáveis. Visto o seu efeito antibiótico e antioxidante, usar o alho na orelha ajuda no combate a infecções de ouvido e também no sistema respiratório, sem contar que ele ajuda a melhorar sua resposta imunológica.
Alguns outros benefício do alho é: reduzir o risco de uma doença cardiovascular, o risco de câncer, ajuda a controlar o colesterol ruim(LDL), melhora a circulação e ajudar a regular a pressão alta e no alívio de dores de cabeça.
Como fazer
O processo é bastante simples, basta lavar um dente de alho e cortá-lo em pequenos pedaços. Então insira no interior da orelha, jamais dentro do ouvido, e prenda ele para que não caia. O ideal é que faça isso durante a noite de sono, retirando na manhã seguinte.
É importante ressaltar que o alho não deve ser inserido de maneira alguma no ouvido