Com a crise do novo coronavírus, a atenção e os cuidados com a nossa higiene redobraram, ocasionando o aumento do uso de materiais e produtos que evitam o contato direto com as pessoas.
Com isso, a demanda pelo famoso álcool em gel para a higienização, principalmente das mãos, foi grande por todo o país, tanto nas farmácias quanto nos supermercado.
O produto foi altamente consumido e procurado pelos brasileiros depois que o Ministério da Saúde declarou que o álcool na sua versão 70% ajuda a evitar o livre contágio da covid-19.
Porém, devido ao uso excessivo do produto, muitas pessoas se depararam com o ressecamento de suas mãos. Isso acontece por causa da espessura do líquido.
A nossa pele possui uma camada externa de hidratação e proteção para o nosso corpo, o qual, por conta da ação anti-séptica do produto, fica extremamente prejudicada.
Além do álcool em gel, outra causa do ressecamento da pele é a lavagem constante das mãos com água e sabão.
E agora? O que fazer para aliviar o ressecamento e continuar nos protegendo contra o novo vírus?
Use constantemente um hidratante logo após a aplicação do álcool. Além disso, utilize um hidratante potente para dormir, o qual irá tratar da sua pele durante a noite, mantendo-a regenerada e sedosa por mais tempo.
Os hidratantes que possuem ótimos resultados tem em sua composição silicone, glicerina e óleos essenciais. Outra dica importante é quando estiver em casa faça uso de um sabonete para o seu tipo de pele.
Vale ressaltar a importância de evitar o contato direto com produtos de limpeza, opte por luvas e materiais para sua proteção.
Por fim, a cada 15 dias faça uma esfoliação e remova todas as células mortas da pele, potencializando a ação dos cremes e mantendo sua aparência sempre saudável.