Hoje vamos tratar de um assunto muito atual e que interessa quem gosta de usar brincos e piercings, que virou uma febre entre a mocidade e faixa etária de adolescentes.
Muitas pessoas acabam furando a orelha em casa e por vezes isso acaba gerando inflamação ou irritação no local em que a peça foi colocada.
O que fazer nesses casos, como tratar a irritação após o furo na orelha? Bem, para ajudar vocês a resolver este problema que decidimos compartilhar algumas formas bem fáceis, caseiras e naturais para desinflamar a região afetada.
Antes disso, gostaríamos de lembrar os sintomas que indicam que alguma parte de seu corpo está inflamada, como por exemplo a vermelhidão na pele, coceira, inchaço, ardor e ou sangramento.
Agora vamos ver como tratar essa inflamação de forma natural, saudável e sem necessidade de gastar fortunas na farmácia. O primeiro passo assim que você fizer qualquer procedimento em suas orelhas é lavar o local pelo menos duas vezes ao dia com água e sabão neutro.
Quando suas orelhas estiverem inflamadas, não use produtos químicos ou de farmácia, pois podem aumentar a ardência, uma boa opção é fazer o chá de camomila e usar gelado. Não se esqueça que manter a região limpa é fundamental para que o processo de inflamação seja interrompido.
Solução caseira para orelha inflamada
Ingredientes:
- Soro fisiológico: 2 colheres das de sopa;
- Sal: 3 pitadinhas;
- Água morna: 3 colheres das de sopa.
Junte tudo e passe com algodão no local inflamado.