Uma sequência trágica de acidentes que aconteceram no último dia 20 de agosto deixou dezenas de mortos e feridos.
Os acidentes aconteceram em locais diferentes com poucas horas de diferença com uma dinâmica bem parecida, e nos dois casos integrantes de equipes de resgate morreram por estarem no local atendendo um primeiro acidente.
Os dois acidentes graves aconteceram na Turquia, em rodovias que cortam aquele país. O primeiro desastre aconteceu por volta das 10h (horário local), um ônibus que levava passageiros e fazia o trajeto entre as cidades de Gaziantep e Davut Gül.
Neste acidente 16 pessoas morreram e outras 20 pessoas ficaram feridas. Equipes dos bombeiros que estavam no local atendendo um primeiro acidente quando o ônibus veio e colidiu com outros veículo e atropelou bombeiros, jornalistas que estavam no local fazendo a cobertura do primeiro acidente, além dos feridos que estavam no local. Neste acidente morreram três bombeiros, dois socorristas e dois jornalistas.
O segundo acidente aconteceu na cidade de Derik, um caminhão atropelou uma multidão que estava perto de um posto de combustíveis.
Como no primeiro caso, equipes de socorristas atendiam um primeiro acidente quando o caminhão desgovernado atingiu as pessoas que estavam no local.
Neste acidente morreram 16 pessoas e 29 pessoas ficaram feridas. Os acidentes causaram uma enorme comoção em todo o país.
As causas dos acidentes estão sendo investigadas pelas autoridades locais. Fahrettin Koca, ministro da Saúde da Turquia, afirmou que oito dos feridos no segundo acidente foram socorridos em estado crítico.