Por bem ou por mal, quer goste ou não, Chris Flores é um nome indissociável a história da “Gravida de Taubaté”. A história é uma das maiores do jornalismo brasileiro, por ter sido um dos maiores golpes da história.
Na época, a mulher alegava estar grávida de quádruplos e pedia por doações. O caso ganhou grande dimensão até que a mulher enfim foi desmascarada. Nesse ponto é que Chris Flores acaba ganhando destaque, sendo a principal responsável por expor a farsa.
No ano passado, a apresentadora conversou com o Venus Podcast e falou sobre o episódio. O caso completa 10 anos este ano e acabou trazendo de volta à tona a entrevista, na qual Flores admitia ter pena da mulher.
Eu fiquei com muita culpa. Porque eu fiquei com dó, fiquei com pena. Puxa, uma família que teve a vida virada do avesso.
Na entrevista, Flores revelou que, depois do caso, passou a se questionar se deveria ter agido de outra forma, talvez evitando que a mulher fosse ao ar com a entrevista, mas que não poderia ter feito muita coisa.
A apresentadora acredita que a história teria estourado em alguma outra emissora, porque já ganhava força nas redes sociais e chamava a atenção de outras emissoras. Flores descartou a ideia de que Márcia Verônica fosse apenas uma “mulher louca”.
Apesar de não saber detalhes ou poder explicar, Flores acredita que a mulher enfrentava um período de desespero em algum aspecto da vida, fosse “financeiro ou espiritual”. “Ela nunca mais falou com a imprensa, com ninguém. Ela fala com essa pessoa que a gente tem em comum, desabafa bastante, e diz que para ela ainda é muito difícil falar sobre isso“, ponderou.