O corpo de Bombeiros de Lagoa Santa, em Minas Gerais, teve trabalho para resgatar uma cobra. O animal entrou dentro de um fogão e só foi notado pela faxineira, que se preparava para limpar eletrodoméstico. Assustados, ligaram para o corpo de bombeiros.
Um time de bombeiros foi deslocado até o local e um vídeo mostra o trabalho que tiveram. Para retirar o réptil, os bombeiros precisaram desmontar o fogão e, com muita paciência, desenrolar o animal da estrutura do eletrodoméstico.
Felizmente, o animal foi retirado sem ferimentos e libertado em uma área de mata, próxima ao local do resgate. Apesar de assustadora pelo tamanho, a cobra tem 2 metros de comprimento, o animal foi identificado como uma jiboia.
A jiboia pode ser um animal perigoso, já que é capaz de enrolar e espremer suas vítimas. No entanto, a menos que o animal se sinta acuado ou esteja com fome, o que acontece apenas em casos onde não há seu alimento natural por perto, a jiboia dificilmente ataca humanos.
Em relação a este réptil em especial, a boa notícia é que o animal não tem peçonha. Isso significa que, ainda que uma pessoa seja picada, não vai sofrer reações de intoxicação por conta disso.
Felizmente ninguém ficou ferido na casa onde o animal foi encontrado. A funcionária levou um susto, assim como os moradores, mas a chegada dos bombeiros foi suficiente para resolver o problema.