Detalhes de como corpos de Dom Phillips e Bruno Araújo foram encontrados causam perplexidade; PF nega

Esposa do jornalista britânico afirma que a informação foi dada pelo embaixador do Brasil no Reino Unido.

Há uma semana Dom Phillips e Bruno Araújo foram dados como desparecidos na região do Vale do Javari, localizado no estado do Amazonas.

O jornalista britânico e o indigenista foram vistos com vida no último dia 5 de junho e desde então as buscas pelos dois homens estão sendo realizadas pela Polícia Federal e diversas equipes estão trabalhando na região de Atalaia do Norte, em meio aos igapós, rios e florestas.

O desaparecimento dos dois homens ganhou uma enorme repercussão na imprensa de todo o mundo e os mais diversos setores da sociedade brasileira e internacional estão pressionando o governo brasileiro para que o caso seja resolvido o mais rápido possível.

Neste último domingo (12), objetos pessoais de Dom e Bruno foram encontrados em uma região de igapó. Os familiares dos dois homens aguardavam com ansiedade e medo por notícias.

Segundo familiares de Dom Phillips, o embaixador brasileiro no Reino Unido Fred Arruda confirmou que os corpos do jornalista e de Bruno Pereira foram encontrados pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (13).

De acordo com o embaixador os corpos estavam amarrados em árvores em uma parte remota da floresta.

A família de Dom Phillips conversou com o jornal britânico ‘The Guardian’ e confirmou as informações repassadas pelo embaixador que havia informado que dois corpos foram encontrados.

PF nega localização dos corpos.

O Comitê de crise coordenado pela Polícia Federal do Amazonas informou que “não procedem” as informações sobre a localização dos corpos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.