O temporal que atingiu a cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro deixou mais de cem mortos e vários desaparecidos e feridos que foram pegos de surpresa com a braveza das águas das fortes chuvas nos últimos dias na região.
A dor de amigos e familiares só aumenta a cada nova confirmação de óbito pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros que estão em força tarefa no local desde que os primeiros acidentes foram registrados.
Dentre as vítimas está a adolescente de apenas 16 anos de idade que atendia pelo nome de Maria Clara Martins de Castro Souza, seu corpo foi encontrado no final da tarde da última quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2022.
Maria Clara estava sozinha da casa de sua avó quando foi surpreendida por um deslizamento de terra, a força das enxurradas levou o corpo de Maria Clara, que estava entre os desaparecidos.
De acordo com informações, a avó de Maria sobreviveu à tragédia e está se recuperando dos ferimentos.
Abaixo, postagem e print de algumas mensagens de amigos de Clara lamentando a partida precoce e trágica da adolescente de 16 anos de idade, cheia de vida, de saúde e de planos para o futuro.
Ver essa foto no Instagram
O velório e enterro do corpo de Maria Clara será em Petrópolis, onde a maioria de seus familiares residem.
Ainda existem muitas pessoas desaparecidas em Petrópolis, as buscas continuam a todo vapor com a união dos órgãos de resgates e voluntários.