Destroços do avião da FAB são encontrados em meio a floresta fechada, não há sobreviventes

O avião desapareceu na tarde da última sexta-feira (4).

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que participava e um treinamento nesta última sexta-feira (4), perdeu o sinal enquanto sobrevoava o estado de Santa Catarina.

Assim que o avião saiu do radar na tarde de sexta-feira, os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados. A aeronave de treinamento da Força Aérea Brasileira decolou do aeroporto de Pirassununga, localizada no interior de São Paulo, com destino a cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Na manhã deste sábado a aeronáutica passou a usar helicópteros e um avião para ajudar as buscas.

As buscas terminaram no início da tarde deste sábado (5), quando os destroços da aeronave foram encontrados em meio a uma área de mata fechada que fica no município de Canelinha, localizado na Região Metropolitana de Florianópolis.

A aeronáutica também confirmou a queda do avião da FAB, dois corpos foram encontrados carbonizados. A aeronave de treinamento modelo T-25, da Academia da Força Aérea ficou completamente destruída.

Em nota, a Força Aérea Brasileira lamentou o falecimento dos militares, que não tiveram os nomes divulgados e afirmou que já se iniciaram as investigações para definir quais foram as causas do acidente.

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista, usou as redes sociais para se manifestar sobre o acidente: “Condolências às famílias e amigos”, confira:

A aeronave era tripulada por dois militares que participavam de um voo de treinamento da Academia da Força Aérea. Não há informações sobre a remoção e liberação dos corpos.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.