Desolação: médico morre vítima da Covid-19 um mês após perder a esposa para a doença

O casal não resistiu as complicações causadas pela Covid-19.

Mais uma história triste entre milhares de outras causadas pela pandemia da Covid-19 ganha os jornais. A família do médico obstetra e ginecologista, Antônio Ricélio de Oliveira, de 69 anos, está desolada com sua morte.

Antônio morreu em decorrência de várias complicações causadas pela Covid-19, ele exercia sua profissão na cidade de Souza, localizada no sertão da Paraíba e era muito conhecido e respeitado em toda a região, infelizmente o médico não resistiu e foi à óbito no último sábado (2).

Durante o tempo em que ficou internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, o ginecologista teve uma parada cardíaca, comprometimento das funções renais e dos pulmões.

O médico e sua esposa foram internados no princípio do último mês de novembro, no mesmo hospital citado acima. Santa Oliveira, de 66 anos, companheira de vida de Antônio Ricélio, também lutou bravamente contra a Covid-19, mas morreu por complicações no último dia 25 de novembro de 2020.

O estado da Paraíba já perdeu 24 profissionais de saúde vítimas da Covid-19, desde o início da pandemia.

Somente no último sábado (2), além de Antônio, morreram vítimas de Covid-19, o médico Guilherme Augusto Costa Vasconcelos, ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves em João Pessoa, e o outro médico que também faleceu por causa do novo coronavírus foi Oscar de Oliveira, ele também estava internado na capital do estado.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.