Desfile militar de ‘Bolsonaro’ vira piada nas redes sociais e internautas pedem que tanques passem pelo ‘Lata Velha’

Veja as reações na internet.

Na manhã desta terça-feira (10), um desfile militar no Planalto Central, chamou a atenção de todo o Brasil e de vários países do mundo, como uma afronta a democracia brasileira.

O desfile que aconteceu bem no dia em que a votação do retorno voto impresso tão desejado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e foi interpretado pela maioria dos parlamentares como uma ação de intimidação do presidente que por diversas vezes já sinalizou que existe a possibilidade de não aceitar o resultado das urnas nas próximas eleições de 2022.

Se era atenção que Bolsonaro queria, ele conseguiu, mas por outros motivos como por exemplo, o desfile foi considerado um vexame, principalmente quando os tanques que passavam diante do presidente começaram a soltar uma fumaça preta o que tornou motivo de piada.

Alguns internautas afirmaram que agora conseguiram entender por que Luciano Huck sempre almejou ser presidente do Brasil para levar os veículos militares para o ‘Lata Velha’, citando o quadro do programa ‘Caldeirão do Huck’, onde carros velhos e detonados são reformados. Confira:

https://twitter.com/Fabris_mc/status/1425089196600008707

https://twitter.com/thsouzareis/status/1425072557758337027

https://twitter.com/felipeneto/status/1425103692596928520

O desfile aconteceu com o suposto pretexto de levar para o presidente Bolsonaro um convite para assistir um treinamento anual da Marinha que acontecerá no próximo dia 16 de agosto, na cidade de Formosa, localizada a cerca de 80 km de Brasília.

O desfile foi duramente criticado pelos mais diversos setores da sociedade brasileira, muitos acreditam que tanto estardalhaço é para tirar atenção da CPI da Covid-19 que acontece no Senado Federal.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.