‘Desespero’: relato de mãe das crianças atropeladas por motorista bêbado é de cortar o coração

O homem tentou fugir do local e foi detido por populares.

Na tarde deste domingo (22), um motorista bêbado atropelou cinco crianças que seguiam para um parquinho, o caso aconteceu na cidade de Ceilândia que fica nos arredores de Brasília (DF).

A mãe de duas das crianças atropeladas concedeu uma entrevista ao portal ‘Metrópoles’, e deu detalhes comoventes sobre a tragédia.

A mulher identificada como Diná Ester Rodrigues da Fonseca, de 24 anos, é mãe de uma menina de 10 anos que foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), e seu quadro de saúde é estável.

Entretanto, a outra filha, de 6 anos, e uma sobrinha da mesma idade, precisaram ser levadas para o Hospital de Base por causa da gravidade dos ferimentos causados pelo atropelamento.

Outras duas crianças, que são amigas da família também foram atropeladas e estão hospitalizadas, uma de 10 anos, com menor gravidade, e a outra de 4 anos em estado grave.

Diná revelou que o atropelamento aconteceu perto de sua residência e que foi avisada da tragédia por vizinhos. Ainda segundo Diná, quando chegou no local encontrou as crianças caídas no chão.

“O carro pegou todas, porque elas estavam grudadas. Tinha um primo de 15 anos junto, mas ele estava na outra ponta e não pegou”, diz. Ela relata que quando chegou ao local “a sensação foi a mesma de todo mundo ali, de desespero”, disse Diná.

O motorista identificado como Francisco tentou fugir do local, mas foi contido por populares e por pouco não foi linchado. O homem só não foi agredido por causa dos policiais militares que chegaram e deram voz de prisão ao motorista.

Francisco estava embriagado e não possui CNH.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.