A polícia ainda estuda o que causou o desabamento das estantes no supermercado Mix Mateus Atacarejo, em São Luís, Maranhão. Uma denuncia feita à reportagem do Fantástico, da Globo, pode dar novo rumos à investigação.
De acordo com uma matéria do Fantástico, um funcionário teria relatado que a estante que caiu primeiro teria sido trocada de lugar antes do acidente. Ele ainda acrescenta que essa não foi desmontada para a transferência.
A informação é relevante porque, se provado, isso pode ter sido responsável por fragilizar a estrutura e, consequentemente, causar o desabamento. A jovem Elane Rodrigues foi a única vítima fatal. Ela tinha 21 anos e era funcionária do mercado.
Vídeos mostram que outras estantes caíram em efeito dominó depois da queda da primeira. Além da jovem, outras 8 pessoas também se feriram, mas não correm riscos de vida.
O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito próprio para também avaliar as possíveis causas do acidente. A rede de supermercados emitiu nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade às vítimas e suas famílias.
Além do MPT, a Polícia Civil também investiga o caso. As autoridades esperam o relatório que está sendo produzido pelo Instituto de Criminalística. O documento tem um prazo de trinta dias para ficar pronto. Além de imagens de segurança e dos dados técnicos da perícia, a polícia também deve ouvir funcionários e clientes que estavam no local no momento do acidente.