Nesta quarta-feira, dia 4 novembro, mais pessoas foram enviadas para à praia em que o pequeno menino desapareceu.
Benjamim Nunes, a criança de apenas 4 anos de idade, desapareceu na Praia de Santa Cruz dos Navegantes.
Um grupo de salva-vidas foi enviado até a praia no Guarujá, com 30 pessoas, para que as buscas pudessem continuar. A criança desapareceu após sua mãe se distrair por 1 segundo.
O mistério em torno do sumiço ainda continua, não se sabe se o pequeno Benjamim teria entrado no mar, ou até mesmo em uma mata que fica próximo ao local.
Em uma entrevista, o avô da criança, Alexandre Santos, relatou que já foi pescador e acredita que o corpo de seu neto foi levado pelo mar.
Alexandre conta que a região é muito perigosa e Benjamim “é muito levinho”, e o mar o teria carregado para longe.
O avô também está ajudando nas buscas, sem cessar, ele utilizou uma lancha para ir aos locais próximos e avisar do desaparecimento do pequeno. Ele também garantiu que não irá sossegar até encontrar o seu neto.
Buscas
De acordo com informações dos salva-vidas, eles procuraram a criança na terça até que já fosse de noite e recomeçaram no outro dia pela manhã.
Além de ter a busca no mar, ela também foi feita em terra, por uma equipe especializada.
No total, tem 30 salva-vidas, 2 embarcações e mais, 4 mergulhadores em busca da criança. Em terra estão 3 bombeiros com cachorros farejadores e mais 2 carros de bombeiros com 6 integrantes na mata.