Dermatologistas dão dicas super importantes para evitar que as tatuagens desbotem com o tempo

Dermatologistas explicam como evitar que as tatuagens desbotem com o tempo

Hoje em dia o corpo todo ou parcialmente tatuado está em alta entre a juventude. Com isso, muitas pessoas sonham em fazer o procedimento, porém, temem não saber cuidar e deixá-las desbotar, motivo que fariam com que se arrependessem da decisão de se tatuar.

Se você é do tipo de pessoa que pretende marcar o seu corpo com uma tatuagem, deve saber que sem os devidos cuidados, com o passar do tempo a tatuagem vai começar a desbotar e ficar com uma aparência envelhecida.

Segundo informações da dermatologista Naissan O. Wesley, o primeiro passo é seguir as recomendações do tatuador que fez o procedimento em sua pele.

De acordo com o dr. Wesley, uma dica é sempre tomar cuidado para que a tatuagem não entre em contato com roupas sujas e não praticar exercícios físicos na primeira semana.

O outro dermatologista, Edgar Fincher conta que devemos tomar os mesmos cuidados que temos com a pele, reforçando o uso de protetor solar principalmente no local da tatuagem.

Segundo o dr. Edgar, após a tatuagem, a pessoa deve evitar o efeito “sanfona”, ou seja, ficar emagrecendo e/ou engordando, pois isso pode causar o esticamento da tatuagem e modificação por completo da arte.

Como cuidar da tatuagem nova Descubra 8 dicas essenciais para seguir

A esfoliação é muito importante para a pele, mas nos primeiros meses após a tatuagem é muito importante deixar de lado, pois a esfoliação remove as células mortas da pele, retirando também a pigmentação.

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.