Deputado é flagrado apalpando seio de colega em meio a Assembleia e vídeo mostra tudo

O Deputado cometeu um abuso inadmissível, onde apalpou o peito de uma colega.

Um deputado cometeu um ato inadmissível, onde acabou pegando no seio de outra deputada, e câmeras no local flagraram tudo.

Nas imagens é possível ver que o deputado Fernando Cury passa a mão no seio de Isa Penna, também deputada estadual. O fato ocorreu na noite desta última quarta-feira, dia 16 de dezembro, durante uma sessão na câmara. Penna fez um registro contra o deputado.

É possível identificar pelo vídeo que Cury estava conversando com outras pessoas, quando encosta perto da deputada e se aproveita da situação. Ele pega no seio da deputada e no mesmo momento a mulher percebe a atitude e reprova, se afastando do homem.

De acordo com o boletim de ocorrência da deputada, ela já foi assediada outras vezes por Cury, bem como diversas outras parlamentares.

Nesta última quinta-feira, dia 17, a deputada relatou publicamente sobre a ocorrência que fez contra o político. A vítima é bastante conhecida por ser a favor do combate à violência contra a mulher.

Em sua fala, Isa relata que a violência está em toda parte, e questiona o que dá ao homem direito de encostar em uma parte íntima da mulher:

É o meu corpo

Por fim, ela conclui que só quer o direito de poder estar em pé em diálogo com o presidente da Assembleia sem ter um homem tocando em seu corpo.

Em resposta, Cury relatou que se sentia constrangido pelos fatos relatados pela deputada, mas afirmou que não houve assédio. Por fim, declarou que nunca cometeu o ato e que se de alguma forma ofendeu Penna e a fez se sentir assediada, que ele sentia muito, e finalizou pedindo desculpas.

Confira o vídeo do momento abaixo:

 

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.