A deputada Isa Penna confrontou o delegado Fernando Carvalho Gregório, que liberou o procurador Demétrius Oliveira, alegando ter entendido que não havia “situação flagrante” para mante-lo detido. Demétrius agrediu brutalmente a sua própria chefe, a Procuradora-Geral Gabriela Samadello. Parte da agressão foi filmada e circulou o Brasil, gerando grande revolta.
Indignada, Penna confrontou o delegado e questionou como ele pode ter entendido que não havia flagrante, se deparando com os hematomas expostos no rotos de Gabriela, e como pode ter liberado o agressor sem pedir ao menos uma medida protetiva em favor da vítima.
Você tá me dizendo que olhou para a cara daquela mulher, que estava com olho roxo, que nunca vai esquecer isso na vida dela e mandou ela para casa e liberou o agressor dela? É isso que você está me dizendo? Sem pedir uma medida protetiva que fosse?
Vídeo do Delegado que liberou o bolsonarista canalha que espancou a procuradora geral Gabriela Samadello de Registro, tomando uma dura de alguém. Passou vergonha total. pic.twitter.com/uSbxwHdMQZ
— 🔱Alexandre Leão🔱 (@Leao_Alexandre) June 23, 2022
Penna esteve na cidade de Registro, onde aconteceu a agressão, acompanhada de um grupo de mulheres para questionar o delegado. Gregório não continuou no caso, que foi assumido pelo delegado Daniel Vaz Rocha.
Rocha, por sua vez, ao contrário do colega, pediu a prisão preventiva do agressor e o pedido foi acatado pela Justiça. Demétrius foi preso dentro de um hospital psiquiátrico, onde se internou logo após o episódio brutal de agressão.
Ele segue preso. Em depoimento ao delegado Gregório, no dia em que se deram os fatos, alegou sofrer assédio moral dentro do ambiente de trabalho. No entanto, evidências apontam que Demétrius era temido dentro da Prefeitura e intimidava, especialmente, colegas do sexo feminino.