Um homem de 54 anos foi morto pela polícia de Minas Gerais, depois de fazer a própria esposa e enteada reféns, além de apontar uma arma contra os próprios policiais. O caso aconteceu na última quinta-feira (11), no bairro de Santa Cruz, na capital Belo Horizonte.
Fernando Mares era dentista e morava com a esposa e a enteada. Na última quinta-feira, a polícia foi acionada por vizinhos da família depois de barulhos de discussão e tiros serem ouvidos. No local, os agentes se depararam com o homem transtornado.
Segundo informações da polícia, Mares tinha tanto a esposa quanto a enteada na mira da arma. A mulher já tinha sido baleada cinco vezes, um dos tiros inclusive acertado o rosto, enquanto a filha tinha sido baleada na perna.
O homem ameaçava matar ambas quando os policiais chegaram e começaram as tentativas de negociação. Segundo os agentes, o homem não cedeu e em dado momento chegou a apontar a arma contra os próprios agentes. A polícia reagiu e o homem foi baleado.
Fernando chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A mulher e a filha também foram levadas para o hospital, onde passaram por atendimento médico. Não foram informados detalhes sobre o estado de saúde de mãe e filha, apenas foi confirmado que a mulher havia sido atingida cinco vezes.
Segundo apurações da polícia, o casal vivia um relacionamento conturbado. Mãe e filha foram levadas ao Hospital Municipal Odilon Behrens.