Depois de ser criticada mundialmente, youtuber que ‘devolveu’ filho adotivo com autismo quebra o silêncio

Myka e James são pais de quatro filhos biológicos e muito se especulou sobre eles depois que o caso foi a público. Muitas pessoas acusaram a família de tentar lucrar com a história da adoção de Huxley.

Há cerca de um mês atrás, a youtuber Myka Stauffer foi alvo de críticas do mundo todo depois de se tornar público que ela entregou seu filho adotivo para outra família. O menino, chamado Huxley, havia sido adotado na China em 2017.

Internautas ficaram chocados ao descobrir que Stauffer e seu marido haviam decidido entregar a criança para outra família. O caso se tornou ainda mais sensível porque a motivação da decisão foi o diagnóstico de autismo feito pouco tempo depois da adoção.

Myka e James são pais de quatro filhos biológicos e muito se especulou sobre eles depois que o caso foi a público. Muitas pessoas acusaram a família de tentar lucrar com a história da adoção de Huxley, que teria vindo de uma região carente da China.

Sobre isso, Myka afirma que tem total consciência do trauma que causou na criança, mas negou que tenha tentado lucrar com o menino. Ela afirma que entregar Huxley para outra família foi uma decisão que gostaria de nunca ter precisado fazer.

A influencer confirmou que alguns vídeos sobre e com a presença de Huxley foram monetizados, mas que o dinheiro foi usado exatamente no tratamento do menino. Ela afirma ainda que Huxley tem condições melhores com a nova família e está feliz em sua nova casa.

Myka pareceu consciente em relação aos prejuízos que é acusada de ter causado a comunidade de pessoas adotadas e famílias adotivas. Muitas pessoas criticaram a youtuber de ter tentado passar uma imagem de família perfeita e “descartado” o menino depois.

Apesar de reconhecer muitas das críticas, Myka também tomou o espaço para se defender e afirmar que Huxley está feliz em sua nova família e que essa foi a melhor decisão para o menino, especialmente em relação ao seu futuro.

Myka sofreu diversas perdas em patrocínio e alcance depois que o caso se tornou público. Retomar o assunto um mês depois em seu Instagram pode ser uma tentativa de reconhecer seus erros e virar a página.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Myka Stauffer (@mykastauffer) em

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.