Um vídeo gravado dentro de uma delegacia em Cáceres, no Mato Grosso, tem dado o que falar. Nas imagens, um policial aparece com as mãos na cabeça de uma mulher enquanto ora para “exorciza-la”. As imagens dividiram opiniões nas redes sociais.
“Vem Espírito Santo, leva para as trevas esse mal, Espírito Santo. Vai Espírito Santo, leva“, diz o policial durante a oração. Alguns segundos depois da oração, a mulher, que estava bastante agitada, se deita no chão.
Nas redes sociais, o policial vibrou com a “contenção” da suspeita. A mulher havia sido detida por tentativa de homicídio. Luiz Damião da Silva Campos, o policial que faz a oração, afirmou estar “feliz por ser usado pelo fogo do Espírito Santo“.
Diante de um comentário crítico que defendia que a mulher, na verdade, estava em um surto psicótico, o policial respondeu afirmando que “independentemente de que for, o Espírito Santo libertou essa filha de Deus“.
Diante da repercussão do caso, a polícia se manifestou sobre o episódio. Foi esclarecido que a mulher foi denunciada por tentativa de homicídio e levada à delegacia na companhia da pessoa que fez a denúncia, mas precisou ser algemada por estar agitada.
Ainda sobre o caso, a polícia afirma que Luiz Damião agiu de forma que “estava ao seu alcance” para conter a situação e ressaltou que nenhum dano foi causado. Além disso, a nota esclarece que foi registrado boletim de ocorrência.
Não foi esclarecido se a mulher recebeu atenção psiquiátrica após o suposto surto.