Demétrius Macedo, procurador afastado que agrediu, brutalmente, a chefe em Registro, São Paulo, foi preso hoje (23). A prisão aconteceu depois da Justiça acatar o pedido de prisão preventiva, apresentado ontem pela Polícia Civil.
O homem, segundo informações da Polícia Civil de São Paulo, tinha se internado em clínica psiquiátrica logo depois de espancar a Procuradora-Geral Gabriela Samadello. O momento de brutalidade foi filmado por colegas de trabalho.
Demétrius mantinha uma relação problemática com colegas, especialmente as mulheres do setor. Segundo o depoimento de Gabriela, dado a polícia, o comportamento dele se tornou pior depois que ela, Samadello, recebeu uma promoção e se tornou sua chefe.
O ataque, segundo o que as investigações apontam, aconteceu porque Gabriela acatou denúncias feitas por outras funcionárias e deu abertura a um processo administrativo contra o agressor. No processo, Demétrius teria justamente que esclarecer episódios de grosseria e maus-tratos contra uma outra funcionária da repartição.
Ver essa foto no Instagram
A vítima acredita que a agressão aconteceu tão logo Demétrius tomou conhecimento da abertura do processo. Como mostram as imagens, além de agredir a vítima fisicamente, ele também profere diversos insultos contra a chefe.
Um vídeo revelado pelo jornal Metrópoles mostra o momento em que Demétrius aparece sendo escoltado por um policial civil. Segundo a polícia, o agressor foi detido dentro de uma clínica psiquiátrica, onde deu entrada logo que agrediu a chefe. Na web, internautas reagiram com ironia ao vídeo, antecipando uma possível estratégia de defesa do procurador afastado em alegar insanidade.