Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, um homem foi morto após não se dar conta de que estava sendo assaltado. Ele era deficiente auditivo e não ouviu o comando dos assaltantes, sendo alvejado por tiros.
De acordo com as informações, Agenor dos Santos Sousa morreu ainda no local do assalto depois de ser baleado. Antes de abordar o homem, os assaltantes tentaram assaltar um sargento da PM, que também foi baleado na região da nádega.
Os criminosos tentaram assaltar o PM, que reagiu, mas teve um problema com a arma que portava, que falhou. Após dispararem contra o PM, os assaltantes prosseguiram e encontraram Agenor, que estava em uma motocicleta.
A polícia foi acionada, mas os criminosos conseguiram fugir. Até o momento, a polícia não prendeu nenhum dos suspeitos. O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil. Nenhuma das instituições informou se os suspeitos foram identificados.
O crime gerou revolta na região e consternação. Agenor foi atingido e morto apenas porque, por ser deficiente, demorou a entregar a moto que os assaltantes queriam. O crime deixou a muitas pessoas assustadas.
Especialistas em segurança pública ressaltam a importância de não reagir a assaltos e agir com calma, mas rapidez nesse tipo de situação. Infelizmente, é impossível prever o temperamento de quem está segurando a arma. No entanto, no caso de Agenor, ele nem mesmo percebeu que era alvo de um assalto, sendo baleado de forma covarde.