O Zinco é um dos vários minerais fundamentais ao bom funcionamento do corpo. Quando o corpo esta com zinco abaixo do necessário, acaba dando sinais de que as coisas não estão bem. Fique atento aos sinais:
1. Sistema imunológico debilitado
Se você é o tipo de pessoa que esta sempre se sentindo doente, fique atento. Muitos problemas podem causar este tipo de sintoma, mas também a deficiência de zinco.
2. Síndrome do intestino permeável
O intestino possui uma série de bactérias em sua composição, que ajudam no trabalho digestivo. Esta condição acontece quando esses microrganismos “escapam” do intestino, entrando em contato com os demais órgãos e causando um grande problema. A falta de zinco pode gerar esse problema.
3. Diarreia
Se você esta sofrendo com uma diarreia que não parece passar de jeito nenhum, pode ser sinal de que é necessário observar as taxas de zinco do seu organismo.
4. Queda de cabelo
As raizes e a saúde do cabelo também são diretamente afetadas pelas taxas de zinco presentes no corpo. Se você esta lidando com uma queda de cabelo persistente, talvez esse seja o problema.
5. Pele com problemas inflamatórios
Tem observado a sua pele sempre em processo inflamatório independente do que você faz? É hora de conferir suas taxas de zinco.
Outros sinais de que talvez seja necessária uma suplementação de zinco: processos infecciosos constantes, falta de apetite, machucados na pele que não se curam. dano de audição, prejuízo no crescimento e desenvolvimento.
- Atraso no crescimento,
- Pressão sanguínea baixa,
- Crescimento ósseo retardado,
- Perda de olfato e paladar sentidos,
- Depressão,
- Pele áspera / pele pálida,
- Perda de peso,
- Fadiga,
- Manchas brancas nas unhas dos dedos.