Neymar pode estar de saída do PSG com destino ao Chelsea, mas existe um grupo de pessoas que não sentirá nem um pouco a sua falta: alguns de seus vizinhos. O jogador é alvo de constantes críticas por parte de moradores do bairro onde mora.
Na última semana, o assunto já tinha ganhado as manchetes do país, e do mundo, depois que o próprio prefeito da cidade, Luc Wattelle, reforçou as críticas ao jogador. Wattelle afirmou que Neymar “perturba o descanso e a paz” dos moradores de Bougival.
Agora um artigo ainda mais detalhado do jornal francês L’Équipe trouxe relatos de moradores. “Às vezes (as festas) eram demais. Ele trazia barracas, uma banda, toda uma aparelhagem. Eu moro do outro lado da rua e minhas janelas tremiam“, declarou o prefeito.
“A gente escuta tudo (…) Algumas dessas festas duravam 48 horas“, declarou outro morador, um aposentado. Os relatos de desconforto entre moradores continuam ao longo do artigo, que detalha as experiências.
Outros moradores, no entanto, defenderam o jogador para a reportagem. Um depoimento ressalta que as festas raramente acontecem mais do que uma vez por mês e que Neymar nem sequer costuma ficar frequentemente na mansão.
A pessoa também afirmou acreditar que as críticas ganham força porque se trata de Neymar, mas que as festas não são tão incômodas quanto alguns moradores fazem parecer.
Neymar já tentou deixar o PSG e sair da França anteriormente e agora o clube negocia com o inglês Chelsea.