Mais um caso revoltante envolvendo a vacinação contra a covid-19 foi registrado, dessa vez em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Uma idosa de 94 anos foi levada por familiares a um posto de vacinação na cidade, mas tudo virou um pesadelo.
Como muitas famílias estão fazendo, a família da idosa decidiu filmar o momento da aplicação. A surpresa acabou sendo registrada e o vídeo mostra o momento em que a idosa não recebe o imunizante, mas uma dose de ar no lugar.
O caso acabou sendo denunciado ao RJTV 2, da TV Globo, que procurou a prefeitura. Por nota, a secretaria de saúde confirmou que o caso realmente foi registrado e informou que a enfermeira em questão havia sido afastada.
O vídeo mostra que a profissional da saúde tentou remover a proteção da agulha, até que desistiu e voltou para pegar outra seringa. Com esta seringa, vazia, ela aplicou ar na idosa. O caso foi denunciado com o vídeo.
A prefeitura afirma que entrou em contato com a família da idosa para agendar um novo dia para a vacinação e que a paciente já recebeu sua dose do imunizante. A prefeitura ainda divulgou um canal de denúncias, que atende pelo whatsapp.
Ainda sobre o caso, o secretário de saúde da cidade, Aloíso Barbosa, reforçou que o cidadão tem o direito de filmar o momento da vacinação e deve procurar seus direitos.