De novo? Depois de Martinho, Adele é acusada de plagiar Chico Buarque; compare

Pela segunda vez, cantora é envolvida em polêmica.

Em setembro deste ano, o compositor Toninho Geraes entrou com ação contra a cantora britânica Adele e sua equipe. O músico afirma ter sido plagiado em um dos sucessos da cantora e exige reconhecimento por sua obra.

A polêmica gira em torno da canção “A Million Years Ago”, lançada por Adele em seu disco “25”, lançado em 2015. O caso ainda corre na Justiça, uma vez que Toninho acionou as autoridades. Toninho é compositor da faixa “Mulheres”, interpretada por Martinho da Vila.

Agora, internautas estão acusando Adele de ter plagiado mais uma canção brasileira. Nas redes sociais, internautas estão comparando a faixa “To be Loved”, presente no disco “30”, recém lançado pela cantora neste ano.

A música, segundo internautas, tem uma introdução muito similar a da canção “Eu te amo”, parceria entre Chico Buarque e Tom Jobim. O caso já está dando o que falar, veja a comparação.

Respondendo a polêmica levantada por internautas, a equipe de Chico Buarque se manifestou e negou haver plágio na nova música da britânica. Luiz Cláudio Ramos, que trabalha há anos com Buarque, garantiu à Folha que não existem semelhanças.

No entanto, isso não foi suficiente para acalmar os fãs que estão convencidos do suposto plágio. A bossa nova e o samba são gêneros de grande fama e prestígio internacional. Não é impossível que os produtores de Adele conheçam a música de Buarque e Jobim, então a questão foi levantada.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.