Um acidente doméstico quase terminou de forma trágica em São José dos Pinhais, no Paraná. Felizmente, no entanto, a ação rápida e atenta de uma sargento da Polícia Militar, identificada como Carolina Pompeu, foi suficiente para evitar o pior.
A sargento Carol, como é conhecida, estava em casa curtindo os últimos dias de suas férias, quando ouviu o grito desesperado de sua vizinha. A mulher estava na rua, acompanhada da mãe, e com a filha bebê nos braços.
Segundo relato da sargento, a bebê já se encontrava desfalecida no momento em que a mãe foi para a rua para pedir socorro. Segundo as informações, a bebê havia se afogado na piscina enquanto se banhava. O tempo foi suficiente para o afogamento.
Carol, que tem treinamento de primeiros socorros, agiu rapidamente e conseguiu reanimar a bebê, de apenas 7 meses, com a manobra de “Heimlich”. Para a alegria de todos, a manobra foi bem-sucedida e a bebê começou a chorar.
Segundo outra vizinha, que acompanhava a cena, a mãe precisou ser amparada porque estava desmaiando com as fortes emoções. “Segurei a mãe, fomos acalmando, falando: ‘ó, a tua nenêzinha já tá boa, vai se acalmando, vai levantando com calma’“, afirmou a vizinha, identificada como Denise.
Por uma questão de privacidade, não foram reveladas as identidades da mãe e da avó da bebe. Felizmente, ao que tudo indica, a bebê ficou bem e se recuperou depois do susto.