Com o desejo de sempre ter uma cerimônia de casamento, Emma Edwards, de 10 anos, nutria esse sonho desde cedo. Junto de seu namorado, Daniel Marshall Christopher “DJ” Williams Jr., eles tentaram planejar uma celebração matrimonial na escola primária que frequentavam.
Contudo, a professora do casal comunicou que não seria possível realizar um casamento na instituição escolar. Entretanto, o poder do amor prevaleceu e Emma e DJ conseguiram concretizar sua união.
A cerimônia contou com uma festa grandiosa no dia 29 de junho, apenas 12 dias antes do triste falecimento de Emma em decorrência de leucemia.
A luta contra a leucemia linfoblástica aguda começou em abril de 2022, e apesar da esperança dos pais de Emma, Alina e Aaron Edwards, residentes de Walnut Cove, Carolina do Norte, ela não conseguiu superar a doença.
A Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) é uma variante de câncer que impacta o sangue e a medula óssea, de acordo com informações da Mayo Clinic.
Apesar de ser a forma mais frequente de câncer em crianças, é reconfortante saber que os tratamentos oferecem a todos os pacientes uma perspectiva positiva de recuperação.
No entanto, no mês de junho, os pais de Emma foram confrontados com a angustiante notícia de que o câncer dela era intratável e que ela tinha apenas alguns de dias restantes. O câncer havia se espalhado pelos ossos e outros órgãos.
Assim que souberam da notícia de que a garota tinha pouco tempo entre eles, a cerimônia do ‘casamento’ foi preparada e realizada em dois dias, neste período a garotinha já estava bastante debilitada.
Os amigos e vizinhos auxiliaram no enlace matrimonial simbólico, de acordo com a mãe de Emma, ela nunca pediu para viajar ou mesmo visitar a Disney, sempre afirmou que sonhava em se casar e ter três filhos.