De cortar o coração: Esta foi a última frase que Pedro disse a sua mãe antes de cair em buraco e morrer

O caso gerou grande comoção.

O pequeno Pedro Augusto Ferreira, de 8 anos, lutou bravamente por sua vida por 18 longas horas dentro de um buraco de 8 metros. O caso aconteceu na cidade de Carmo do Paranaíba, localizada no interior de Minas Gerais.

De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o resgate começou por volta das 17h do último domingo (21).

Pedro Augusto caiu um buraco no local onde está acontecendo uma obra e ao que parece não estava cercado e nem sinalizado.

Os bombeiros classificaram o resgate como “meticuloso”, isso porque havia um grande risco de acontecer um desabamento já que se tratava de uma área de aterro e o solo era considerado instável.

A operação de resgate chamou a atenção de dezenas de pessoas. O buraco no qual Pedro caiu tem cerca de 8 metros de profundidade, contudo, o garoto ficou entalado pela perna em uma profundidade de aproximadamente 6 metros.

A opção mais segura para o resgate de Pedro era cavar um buraco lateral ao que o garotinho estava.

Segundo Paloma Barbosa, mãe de Pedro, que acompanhou o resgate bastante aflita, ela revelou que a última frase que o filho lhe disse antes de cair no buraco e morrer: “Ele disse ‘mamãe’, vou brincar”.

“Ele disse ‘mamãe, eu vou brincar’. Ele estava com a prima dele quando vieram para cá. Ela contou que ele escorregou”, disse Paloma.

Ainda de acordo com os bombeiros, quando Pedro foi retirado do buraco ele apresentava baixo nível de consciência e com suspeita de ter sofrido uma parada cardiorrespiratória no momento do salvamento.

Mesmo sendo levado às pressas para uma unidade de saúde da região onde foram realizados todos os procedimentos possíveis, mas ele não resistiu e evoluiu para o óbito, nesta segunda-feira (22).

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.