Quem matou Bárbara Vitória? A menina, de 10 anos, que desapareceu no fim da tarde do último domingo (31), após sair de casa para comprar pão, foi encontrada sem vida nesta última terça-feira (2). O caso aconteceu na cidade de Ribeirão das Neves, cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital mineira.
O corpo de Bárbara Vitória foi localizado a cerca de 600 metros de sua casa, em uma área com mato ao lado de um campo de futebol. O corpo da menina tinha sinais de violência, ela estava amarrada, amordaçada e desnuda da cintura para baixo, há suspeita de que ela tenha sido abusada sexualmente.
O principal suspeito de ter cometido o crime já foi identificado, ele chegou a ser ouvido pela polícia e foi liberado por falta de provas e seu destino até o momento é ignorado.
O suspeito é visto em imagens de câmeras de segurança caminhando ao lado da menina e é conhecido da família.
Nesta quarta-feira (3), o corpo de Bárbara está sendo velado e o enterro deve acontecer nesta tarde em Belo Horizonte.
Áudio comovente
Nesta terça-feira um áudio enviado por Bárbara Vitória para a estudante de direito Riniemy Elizabeth, foi compartilhado nas redes sociais em uma homenagem feita para a garotinha.
O vídeo com algumas imagens de Bárbara e o áudio viralizou e comoveu a internet. No áudio a menina agradece a Riniemy por um par de brincos que ganhou e conta que o usou em seu aniversário, para ir à igreja e em outras ocasiões: “obrigada por tudo”.
Um áudio despretensioso, mas cheio de carinho e gratidão comoveu a internet. A estudante de Direito, Riniemy compartilhou nas redes sociais uma montagem de fotos com Bárbara Vitória, a criança de 10 anos encontrada morta nessa terça após ficar desaparecida desde o último domingo. pic.twitter.com/Djo0cYbcZE
— O Tempo (@otempo) August 3, 2022
A polícia segue investigando o caso.