Datena se desespera com internação do filho com Covid-19: ‘Ele não está bem’

A Covid-19 faz centenas de vítimas fatais todos os dias no Brasil.

O jornalista e apresentador do telejornal ‘Brasil Urgente’, José Luiz Datena, revelou que está bastante preocupado com o estado de saúde de seu filho que foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser diagnosticado com a Covid-19.

O apresentador falou da internação de José Luiz Datena Junior, de 33 anos, em seu programa de rádio e durante a apresentação do ‘Brasil Urgente ‘ na TV Bandeirantes, nesta segunda-feira (7), e nas duas oportunidades além de mostrar a natural preocupação como pai, Datena também se mostrou indignado com a condução do combate a pandemia da Covid-19 pelo governo federal e com a realização da Copa América no Brasil.

José Luiz contou que da família este foi o que mais tomou cuidado e mesmo assim acabou se contaminando e foi diagnosticado com a doença há 10 dias. Datena revelou que o filho estava evoluído bem até que nesta segunda-feira ele piorou consideravelmente e precisou ser internado.

Jos Luiz Datena e o filho Jos Luiz Datena Jr Foto Reproduo Instagram

O jornalista fez questão de ressaltar que o filho tem sorte de poder contar com um hospital de ponta como o Sírio-Libanês, mas que tem milhares de pessoas que não possuem esta possibilidade e estão abandonados pelo poder público. Entretanto, Datena chamou a atenção para a importância do SUS que de um jeito ou de outro está a postos para atender o povo brasileiro.

Para Cátia Fonseca, apresentadora do programa ‘Melhor da Tarde’, Datena falou da aflição que está sentindo e do absurdo que é sediar a ‘Copa América’, que para ele não passa de uma cortina de fumaça.

 

“Meu filho está internado lá no Sírio Libanês, mas não é um problema meu, é um problema do Brasil. O país tem quase 500 mil mortes e esses caras dando esses (maus) exemplos. Qual objetivo de ter Copa América aqui com tanta gente morrendo, com tanta gente internada? Eu, por exemplo, estou preocupado agora com meu filho no hospital, mas não sou só eu. Sabe quantos milhões de brasileiros foram contaminados? 17 milhões”, afirmou Datena, que fez questão de dizer: “Ele não está bem”.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.