Datena é um dos apresentadores mais conhecidos do Brasil. Há muitos anos, ele apresenta o seu próprio programa, o ‘Brasil Urgente’, na emissora Bandeirantes. O programa do gênero jornalismo policial conquistou o público e Datena acumulou muitos fãs que estão interessados em saber mais sobre a sua vida íntima e pessoal.
E mais recentemente, o comunicador fez um desabafo sobre a situação que está passando, revelando que tem uma grave doença e que apenas está conseguindo se manter vivo por ter ótimas condições financeiras.
“Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de 2 mil conto com esses negócios de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro.”, explicou.
Ele ainda disse que a insulina tinha que ser conservada na geladeira, pois conta com um prazo de validade.
Além disso, ressaltou que apenas consegue arcar com o medicamento devido a ter um bom salário. Caso o contrário, afirmou que já teria morrido.
‘Eu morro se eu não tomar’, alegou.
Datena ainda denunciou a situação geral, alegando que o governo já tinha parado de fornecer insulina para os seus cidadãos a um bom tempo.
Infelizmente, a diabetes é uma doença muito comum e que atinge cerca de 16 milhões de brasileiros. Existem diversas formas que esta doença pode se apresentar. Algumas pessoas não precisam se medicar com insulina, como Datena, enquanto outras realmente necessitam do medicamento para sobreviver.
A diabetes pode ter consequências fatais.