José Luiz Datena é um apresentador bastante conhecido devido a apresentar o programa policial ‘Brasil Urgente’, na Band. E mais recentemente, ele surpreendeu a muitos ao falar sobre os seus hábitos de bebida e sua tentativa de usar drogas. Para quem assiste o programa, sabe que Datena repudia pessoas que utilizam drogas. Por este motivo, a situação pegou muitos de surpresa.
“Nunca usei droga, nunca gostei de droga. Cerva tomei por muito tempo, inclusive, perdi parte do pâncreas por causa disso”, disse ele.
Datena alegou que perdeu uma parte do pâncreas por causa de seu alto consumo de cerveja.
Enquanto estava comentando uma notícia sobre policias terem aprendido toneladas de maconha que valiam milhões de reais, ele ainda se relembrou da vez em que sentiu vontade de experimentar a droga, ainda na adolescência.
Na ocasião, ele disse que tentou usar a droga quando tinha 16 ou 17 anos. E ressaltou que foi uma experiência horrível.
Ele ainda disse que sob o efeito da cerveja ficava mais doido que as pessoas que costumavam fumar a droga.
E apesar de se tratar de um programa jornalístico, Datena, não se importa em dizer sua opinião pessoal sobre os mais diversos acontecimentos. Ele também chega a falar sobre detalhes de sua vida íntima, como foi possível observar através de suas falas sobre drogas e álcool. Em outro momento, ele falou sobre sua vida financeira, dizendo que ganhava bem.