Danni Suzuki está no elenco de “Arcanjo Renegado”, série original e exclusiva da plataforma Globoplay. Mas antes, em 2016, ela rompeu contratos com a rede Globo e o motivo, embora tenha sido amplamente especulado na época, agora foi confirmado pela atriz.
Suzuki era a principal cotada para viver a protagonista em “Sol Nascente”, uma história inspirada em sua própria vida, escrita por Walther Negrão. No fim das contas, acabou fora da trama e o papel principal ficou com Giovanna Antonelli.
Suzuki não falou em racismo ou discriminação, mas deixou claro que ficou bastante incomodada com o desfecho das coisas. Primeiro, ela foi avisada de que não interpretaria mais o papel de protagonista. A direção então teria alegado que queriam uma atriz mais jovem.
Semanas depois, Suzuki soube que Antonelli havia ficado com o papel. Acontece que não fazia sentido, já que Antonelli é dois anos mais velha que Suzuki. A equipe então começou a escrever um papel adaptado, que ficaria para a atriz.
Esse papel, o de prima da protagonista, acabou não ficando com Suzuki mais uma vez. Em seu lugar entrou a atriz Jacqueline Sato. Mais uma vez, a direção alegou que o problema era idade e alertou que uma nova personagem estava sendo escrita.
Era tarde, Suzuki abriu mão da novela, decidindo se mudar para o exterior e viver novas experiências na carreira. A artista não escondeu que se incomodou com a falta de atores orientais na trama e destacou que existem muitos atores de origem oriental disponíveis.
https://www.instagram.com/tv/CEiQRh3JY38/
A entrevista foi dada por Bruna Aiiso, participante do elenco de “Bom Sucesso” (2019).