O k-pop é um gênero musical sul-coreano que nasceu no fim da década de 90 e estourou na virada dos anos 2010. Em todo lugar, pelo menos, uma música já foi sucesso. “Gangnam Style”, do Psy, foi um sucesso global estrondoso e abriu muitas portas para o gênero, que hoje tem BTS e Blackpink como seus maiores representantes.
Ainda assim, mesmo com todo o sucesso, o gênero continua sendo rotulado como “música de criança” e, por isso, a revelação de Daniel pegou a todos de surpresa.
O cantor rasgou elogios a artistas como o canadense Shawn Mendes e o britânico Ed Sheeran. Daniel acredita que eles representam o novo romantismo.
Acontece que Daniel tem duas filhas, de 10 e 8 anos, que influenciam bastante o gosto musical do pai. Ao G1, em entrevista sobre a Live que fará com o Roupa Nova, o cantor revelou alguns nomes que passou a escutar por causa das filhas: Dua Lipa, Ariana Grande, Lady Gaga, Shawn Mendes e os coreanos BTS e Blackpink.
Já sobre nomes brasileiros e deixando um pouco de lado a influência das filhas, Daniel mencionou Luan Santana e Marcos & Belutti como artistas que ele admira e que estão no mercado para ficar, em sua opinião. Daniel demostrou estar muito antenado com as novidades, especialmente na internet.
O cantor ainda comentou que assiste e acompanha alguns cantores desconhecidos da grande mídia através de canais do youtube e concursos. Daniel já foi jurado do The Voice Brasil e agradou com sua postura no programa, há quem aposte em seu talento para gerenciamento de outros artistas e que ele investisse nisso.
Daniel se mostrou livre de preconceitos musicais e defendeu que ouve qualquer música, desde que seja boa, independente do gênero. “Eu tenho ouvido de tudo”, destacou sobre esse período de quarentena.
O cantor também confirmou que planeja uma homenagem ao ex-parceiro, João Paulo. Daniel começou a carreira como parte de uma dupla com o colega, que morreu em 1997. Sobre o projeto, pouca coisa foi revelada em um primeiro momento.
Daniel é reconhecidamente um dos maiores representantes da música romântica brasileira e tem o talento de somar um público mais jovem com o público mais fiel e antigo, da sua geração.