Daniel Prude: vídeo mostra policiais rindo enquanto asfixiam homem negro nos Estados Unidos, ele morreu dias depois

No vídeo é possível observar que neva no momento da abordagem mas, ainda assim, Prude é mantido deitado no chão já com algemas nos punhos

A morte de Daniel Prude é mais uma que entra para as estatísticas dos Estados Unidos como brutalidade policial contra a população negra do país. Vídeos das câmeras corporais dos policiais mostram o momento em que Prude foi torturado pelos agentes.

A polícia teria sido acionada pelos próprios familiares de Prude, depois de um suposto surto psíquico. O homem foi encontrado vagando completamente nu pelas ruas e logo foi rendido pelos policiais. Mesmo depois da situação controlada, os agentes seguiram com os maus-tratos.

No vídeo é possível observar que neva no momento da abordagem, ainda assim, Prude é mantido deitado no chão já com algemas nos punhos. A cena dura alguns instantes, até que os policiais colocam um capuz contra a cabeça de Prude.

O homem depois, já usando o capuz, tem o rosto pressionado contra o chão. Enquanto agridem Prude, é possível ouvir que os policiais dão risada da cena. O caso aconteceu em março, mas só agora se tornou público, após a família conseguir na Justiça o direito às imagens das câmeras corporais.

Nu e exposto ao frio durante um surto psicótico, Prude é asfixiado até perder a consciência. Os policiais acionaram a emergência e o homem é socorrido por médicos em uma ambulância.

Prude morreu no hospital 7 dias depois. Desde então, a família vem lutando por justiça e somente agora conseguiu acesso às imagens. Prude tinha 5 filhos, era funcionário de um depósito e lidava com transtornos mentais.

Os policiais envolvidos no caso não foram suspensos. Porém, recentemente foi aberta investigação para apurar os fatos.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.