Quem esperava novas informações sobre a pequena Lua, filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin, finalmente conseguiu. A escritora usou as redes sociais para falar sobre o tratamento da filha e explicar que, as vezes, se afasta das redes sociais.
Se dirigindo aos fãs, Daiana explicou que “de tempos em tempos eu decido me afastar um pouco e concentrar todas as energias no tratamento da Lua. Alguns de vocês perguntaram como está, está tudo bem, a gente segue firmes na luta“.
Na rede social, ela também aproveitou para voltar a fazer um alerta sobre o cuidado com crianças em relação a sinais de retinoblastoma. A jornalista pediu que a doença não caia no esquecimento, uma vez que pode ser muito grave e ainda é desconhecida para a maioria dos pais.
Daiana explicou que a doença pode comprometer totalmente a visão da criança, causando cegueira, e até mesmo levar a morte, em alguns casos. A jornalista ressaltou e pediu aos seguidores que prestem muita atenção aos sinais.
Ver essa foto no Instagram
O casal já falou sobre a doença da filha anteriormente, inclusive levantando a atenção pública para a doença, que é muito desconhecida. No caso da pequena, assim como na maioria dos casos, o principal sinal foi um “olho de gato”.
Como explica a postagem feita pela jornalista, o sintoma é uma espécie de reflexo no fundo dos olhos do paciente, que pode ser visto quando luz é projetada.