Curtindo viagem nas Ilhas Maldivas, Gabriel Medina vai receber R$ 15 mil por um ano de bolsa atleta do governo

O surfista Gabriel Medina se tornou alvo de uma grande polêmica após seu nome constar na lista de contemplados com a bolsa.

O Ministério da Cidadania administra a concessão do Bolsa Atleta, uma das maiores iniciativas em estímulo ao esporte do mundo. A bolsa é contemplada aos atletas que se dedicam exclusivamente ao esporte e que participam de competições – esses são apenas dois dos amplos requisitos.

Nos últimos anos, o projeto se tornou alvo de grande polêmica e muitas informações erradas foram compartilhadas. No entanto, trata-se de um programa de grande relevância, que paga uma ajuda de custo aos representantes do esporte brasileiro.

Recentemente, o surfista Gabriel Medina se tornou alvo de uma grande polêmica após seu nome constar na lista de contemplados. O foco da confusão é que Medina é um atleta de alcance mundial e contrato de patrocínio com algumas marcas.

O que se questiona é se o surfista de fato precisa do auxílio, já que o programa prevê ajuda de custo a todos os profissionais do esporte. Apesar dos questionamentos, no entanto, Medina tem sim direito de receber a bolsa.

https://www.instagram.com/p/CGST-fEpHQQ/

 

De acordo com o próprio regulamento de concessão da Bolsa Atleta, os candidatos ao projeto podem possuir contratos de patrocínio como outra forma de rendimento. Nesse caso, o surfista está completamente dentro das regras.

Apesar de estar dentro das regras, contudo, muitas pessoas questionam se ele realmente precisa do dinheiro. Além de Medina, o governo vai pagar as bolsas do programa, que não são todas no valor de R$ 15 mil, para outros 273 atletas.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.